Cirurgia plástica

ABDOMINOPLASTIA

Abdominoplastia é o procedimento cirúrgico para remover o excesso de pele e gordura da região média e inferior do abdome, e também para restaurar os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Esse procedimento é muito procurado por mulheres que tiveram filhos ou pessoas que tiveram uma perda significativa de peso, resultando em flacidez. A cicatriz, normalmente, é posicionada na região da cesariana ou pelos pubianos, estendendo-se lateralmente dos dois lados a depender da necessidade.  A miniabdominoplastia é uma variação dessa cirurgia, indicada em casos de abdome com pequena flacidez cutânea.  A abdominoplastia é comumente associada à lipoaspiração (lipoabdominoplastia) para melhorar o resultado.

A anestesia normalmente é peridural com sedação, mas em alguns casos a anestesia geral está indicada. Abdominoplastia completa dura em média 4 horas e a miniabdominoplastia em média 2 horas. Recomenda-se uso de modeladores e sessões de drenagem linfática manual no pós-operatório.

Para informações adicionais entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).

41. 3224-9470 | 41. 3234-2172

contato@geneseclinica.com.br

Rua Visconde de Nacar, 656 – Mercês. Curitiba – PR

Copyright – Desenvolvido com por Azempresas.com.br

Fechar