Cirurgia plástica

CORREÇÃO DE GINECOMASTIA

Ginecomastia é o aumento do volume das mamas masculinas, muito comum em pacientes que usam anabolizantes.  Afeta 40 a 60% dos homens, podendo se manifestar em apenas uma ou em ambas as mamas.

Este aumento das mamas pode ocorrer por fatores diversos como obesidade, alterações hormonais, uso de medicamentos (para hipertensão arterial, câncer de próstata, entre outros), algumas doenças crônicas, tratamento para queda de cabelo, uso de anabolizantes, uso de drogas ilícitas, ou ainda não ter motivo definido. Por esta razão, o médico deve avaliar a necessidade e os tipos de exames para tentar determinar a causa.

A cirurgia permite a diminuição do volume das mamas através da lipoaspiração como único procedimento ou na maioria dos casos associada à ressecção da glândula mamária residual abaixo das aréolas.

A cicatriz varia conforme a necessidade, sendo mais comumente posicionada na metade inferior da aréola e associada a pequenos orifícios para a introdução da cânula de lipoaspiração.

O tempo de cirurgia é em torno de 2 horas. A anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral. O paciente recebe alta no mesmo dia ou no dia seguinte. Recomenda-se o uso de malha cirúrgica por 2 meses e sessões de drenagem linfática manual.

Para informações adicionais entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).

41. 3224-9470 | 41. 3234-2172

contato@geneseclinica.com.br

Rua Visconde de Nacar, 656 – Mercês. Curitiba – PR

Copyright – Desenvolvido com por Azempresas.com.br

Fechar