Tratamento Facial

Laser Fracionado

Atualmente é impossível falar em beleza, estética e rejuvenescimento sem falar de Laser. Os mais utilizados são de CO2 e Erbium (Pixel). Fracionado significa que o laser foi dividido em vários microfeixes. Esta tecnologia permite atingir a pele profundamente, preservando áreas de pele intacta. O resultado será menor efeito colateral e recuperação mais rápida. Este laser atua aquecendo a água da pele a altas temperaturas, estimulando a produção e reestruturação do colágeno (proteína importante na sustentação da pele), tornando a pele mais firme, rígida e jovem. Todas as irregularidades superficiais e profundas melhoram por consequência. Esta é a base do efeito obtido com as cicatrizes de acne e estrias, embora não as eliminem totalmente. Eficaz também no tratamento de melasma, manchas solares ou senis e poros abertos.

Há uma tendência atualmente em fazer o tratamento de forma mais “leve e superficial”, ao longo de mais sessões ao invés de uma sessão mais “forte e profunda”. O tratamento é, no entanto, um pouco mais lento e caro, mas substancialmente mais seguro.

Cada aplicação demora de 20 a 45 minutos. O número de sessões pode variar muito, entre três a seis sessões, cada uma com intervalos de 30 a 60 dias (conforme o objetivo do tratamento).

Normalmente utilizam-se métodos anestésicos para se realizar o procedimento. Estes dependem do tipo de equipamento utilizado e da sensibilidade à dor do paciente. Podem ser utilizadas desde pomadas anestésicas, resfriamento da pele (equipamentos que resfriam a pele a temperaturas suficientemente baixas e amenizam muito a sensação de dor), até bloqueios anestésicos infiltrativos.

O tempo de recuperação da pele depende da profundidade do tratamento realizado. Os mais superficiais propiciam recuperação completa em torno de 5 a 7 dias. Os mais profundos podem demorar 2 a 3 semanas, podendo ser ainda mais prolongado. Em uma sessão mais “superficial”, que é a mais realizada, permite que o paciente retorne ao trabalho no 3º dia após a aplicação. É extremamente importante não se expor ao sol durante, no mínimo, 3 semanas e uso diário de bloqueador solar.

Pacientes que estão usando medicações que sensibilizam a pele (antibióticos da classe de tetraciclinas e isotretinoina) devem ter seu tratamento suspenso antes da programação do laser. Não há estudos sobre gestantes. Peles recentemente bronzeadas não devem receber este tratamento. Pacientes com pele morena ou negra devem ser avaliados individualmente, pois têm maior índice de efeitos colaterais com este tratamento. Áreas com feridas ativas também não devem ser tratadas. Uma exceção é a acne que pode ser tratada mesmo quando ativa.

41. 3224-9470 | 41. 3234-2172

contato@geneseclinica.com.br

Rua Visconde de Nacar, 656 – Mercês. Curitiba – PR

Copyright – Desenvolvido com por Azempresas.com.br

Fechar