Cirurgia plástica

LIPOASPIRAÇÃO

É um procedimento cirúrgico que remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura. Apesar da boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada em várias partes como: coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, queixo, pernas e tornozelos. Isto pode ocorrer devido a características genéticas, falta de controle do peso ou de atividade física.

Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em outros casos, ela é usada como procedimento complementar de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia. É conhecida também como lipoescultura, quando a gordura lipoaspirada é reutilizada para preencher defeitos ou aumentar determinadas regiões do corpo, como por exemplo as nádegas.

A anestesia pode ser local, local com sedação, peridural com sedação ou geral. O tempo de duração da cirurgia depende da quantidade de gordura que vai ser aspirada. O paciente às vezes pode receber alta hospitalar no mesmo dia. Recomenda-se uso de modeladores e sessões de drenagem linfática manual no pós-operatório.

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura localizada no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

Para informações adicionais entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).

41. 3224-9470 | 41. 3234-2172

contato@geneseclinica.com.br

Rua Visconde de Nacar, 656 – Mercês. Curitiba – PR

Copyright – Desenvolvido com por Azempresas.com.br

Fechar