Cirurgia plástica

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Mamoplastia de aumento ou colocação de prótese de mama é o procedimento cirúrgico para aumento e remodelação das mamas hipotróficas (pequenas), atróficas (redução do volume mamário após amamentação ou grandes perdas de peso), assimetrias mamárias e simetrização nas pacientes que fizeram cirurgia para tratamento de câncer mamário.

A colocação do implante pode ser realizada por três vias distintas: incisões no sulco mamário, na aréola ou na axila (às vezes com auxílio da videoendoscopia). Pode ser implantada abaixo da glândula mamária, abaixo da fáscia do músculo peitoral maior ou abaixo deste músculo dependendo de cada caso. Os implantes são de silicone, podendo ser redondos ou anatômicos, tendo também variações em sua projeção (baixa, moderada, alta e super alta). Estudos mostraram que o uso de prótese mamária de silicone, não aumenta o risco de câncer mamário.

A anestesia comumente é peridural alta com sedação ou anestesia geral. A anestesia local com sedação pode ser uma alternativa, assim como o bloqueio intercostal. Normalmente a paciente recebe alta no mesmo dia, ou no dia seguinte. A cirurgia dura em média 2 horas.

Recomenda-se o uso de soutien cirúrgico por no mínimo 30 dias, repouso por 30 dias para atividades leves e 90 dias para o retorno a academia e outras atividades de maior esforço físico. Recomenda-se ainda sessões de drenagem linfática manual no pós-operatório.

Para informações adicionais entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).

Para ler o artigo escrito pela Drª Rosana Saboia com verdade e mitos sobre Próteses Mamárias

41. 3224-9470 | 41. 3234-2172

contato@geneseclinica.com.br

Rua Visconde de Nacar, 656 – Mercês. Curitiba – PR

Copyright – Desenvolvido com por Azempresas.com.br

Fechar