Cirurgia plástica

RINOPLASTIA

Além da beleza e do aspecto funcional, o nariz impõe à face traços da personalidade. Portanto não existe um modelo ideal, e a cirurgia tem por objetivo harmonizar o nariz com os traços da face do paciente, melhorando sua auto-estima, sem no entanto prejudicar sua maior função que é a respiração.

 A rinoplastia também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. As incisões podem ser por dentro ou por fora do nariz. As incisões por dentro são indicadas nos casos onde não há intenção de tratar a sua ponta, e em casos onde poucas mudanças são planejadas. Já a incisão por fora permite uma excelente visualização de todos os elementos nasais.

Recomenda-se a realização da rinoplastia após o crescimento dos osso da face, por volta dos 15 anos de idade.

O tempo cirúrgico varia em torno de 3 horas e a anestesia pode ser local com sedação ou geral. O paciente fica internado por 24 horas. Utiliza-se um tampão intranasal por 48 horas. Caso seja feita fratura dos ossos nasais, utiliza-se imobilização por sete a dez dias.

 É normal a permanência de edema (inchaço) até 3 a 4 meses após a cirurgia. No entanto, o edema é mais importante nos primeiros 2 meses, quando recomendamos não usar óculos de grau ou de sol. A espessura da pele do paciente tem papel importante nesta evolução, quanto mais espessa a pele, mais tempo ficará inchada. Os pontos são retirados entre 5 a 7 dias.

Para informações adicionais entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).

41. 3224-9470 | 41. 3234-2172

contato@geneseclinica.com.br

Rua Visconde de Nacar, 656 – Mercês. Curitiba – PR

Copyright – Desenvolvido com por Azempresas.com.br

Fechar