Cirurgia plástica

RITIDOPLASTIA

O processo de envelhecimento da face caracteriza-se por alterações no aspecto da pele (mais seca, flácida e com manchas), formação de bolsas de gordura nas pálpebras e frouxidão dos músculos. Ocorre aprofundamento do sulco nasolabial (bigode chinês), excesso de pele e gordura na região da mandíbula, afilamento dos lábios (especialmente o superior), acúmulo de pele e gordura no pescoço (papada), diminuição e queda das maçãs do rosto. Alguns hábitos de vida contribuem para agravar este processo, tais como: exposição solar, stress, alcoolismo e tabagismo crônicos.

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar estes sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço (flacidez, papada, rugas e sulcos) reposicionando a musculatura, gordura e pele de maneira natural e sutil.  A cicatriz é discretamente posicionada em volta da orelha e dentro do couro cabeludo. Podemos associar a este procedimento blefaroplastia, enxerto de gordura ou ácido hialurônico nos lábios, na região malar e no sulco nasolabial, lifting das sobrancelhas (videoendoscópico), lipoaspiração da papada e peeling químico ou de CO2.

Sendo uma cirurgia reparadora o lifting não muda sua aparência, assim como não interrompe o processo de envelhecimento.

A anestesia pode ser local com sedação ou geral, o tempo cirúrgico dura em média 4 horas ou até mais e a alta no dia seguinte. O inchaço é progressivo durante as primeiras 48 horas, após as quais torna-se estável para então iniciar o processo de regressão. A equimose (roxo) pode ser mais ou menos intensa dependendo do paciente. Recomenda-se não fazer esforços físicos por 30 dias e não tomar sol por 60 dias. Os pontos são retirados em 5 a 7 dias.

Para informações adicionais entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).

41. 3224-9470 | 41. 3234-2172

contato@geneseclinica.com.br

Rua Visconde de Nacar, 656 – Mercês. Curitiba – PR

Copyright – Desenvolvido com por Azempresas.com.br

Fechar