TRATAMENTO FACIAL

Toxina Botulínica

Há várias marcas no mercado, algumas mais conhecidas como o Botox e Dysport.  A toxina botulínica tipo A é fabricada a partir de uma bactéria, Clostridium botulinum. Na cirurgia plástica e dermatologia é utilizada para tratamento da hiperidrose (excesso de suor nas mãos, pés e axilas) e para atenuar as rugas de expressão, neste caso aplicado diretamente no músculo em pequenas doses, causando seu relaxamento temporário.

Atualmente o uso de toxina botulínica é o tratamento estético não cirúrgico mais procurado. Os efeitos iniciais tornam se visíveis entre 48 a 72 horas após a aplicação, sendo os efeitos máximos atingidos em aproximadamente 1 a 2 semanas. Os locais de aplicação são definidos após o estudo da mímica facial do paciente e sua ação é classicamente melhor observada na testa, nos cantos dos olhos (pés de galinha) e entre as sobrancelhas. Pode ser obtida melhora do contorno do ângulo da mandíbula, atenuação das linhas do músculo do pescoço, melhora do sorriso gengival, diminuição do “código de barras” (linhas verticais no lábio superior) e elevação da sobrancelha. O efeito total do tratamento é de aproximadamente 4 a 6 meses, dependendo do metabolismo individual de cada paciente, técnica de aplicação e dosagem do medicamento.

Estes tratamentos são realizados no consultório, no mesmo dia da avaliação, e dispensam exames laboratoriais.  Recomenda-se um período de 4 horas sem fazer exercícios físicos, sem abaixar a cabeça ou deitar e não aplicar cosméticos nas áreas tratadas, evitando manipular estas regiões.

Não deve ser aplicado em mulheres grávidas ou amamentando nem em paciente em uso de   antibióticos do grupo dos aminoglicosídeos (por exemplo amicacina, gentamicina).

41. 3224-9470 | 41. 3234-2172

contato@geneseclinica.com.br

Rua Visconde de Nacar, 656 – Mercês. Curitiba – PR

Copyright – Desenvolvido com por Azempresas.com.br

Fechar