1

Felizmente, com os avanços tecnológicos, as dolorosas sessões de depilação com cera e a   lâmina de barbear podem ser substituídas pela depilação a laser (ou “epilação”). O mais animador é que as sessões, que antes exigiam planejamento financeiro, estão sendo oferecidas a preços cada vez mais atraentes.

O resultado das sessões depende do tipo de pele de cada pessoa, sendo a cor do pelo e o tom da pele duas importantes características. Isso acontece porque o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos. O calor gerado pela luz “torra” o folículo, causando grande dano (que pode ser permanente ou não, dependendo da intensidade da energia que atinge o pelo).

Pessoas de pele clara e pelos escuros costumam ter os melhores resultados, já que a luz tende a ser absorvida preferencialmente nos pelos. Em indivíduos com pele escura, o tratamento deve ser mais cuidadoso, porque a pele ao redor do pelo também apresenta pigmento marrom e pode absorver a luz e como resultado, uma menor quantidade de energia atinge o pelo, podendo a pele vizinha sofrer queimaduras e, em alguns casos, o aparecimento de manchas residuais na pele tratada.

As manchas escuras felizmente tendem a clarear com o tempo, enquanto as mais claras são mais difíceis de desaparecer. Pelos claros, loiros ou grisalhos, tendem a apresentar resultados muito pobres.

2
3

Normalmente, são necessárias, pelo menos, cinco sessões para que os resultados sejam significativos, mas a quantidade total pode variar de pessoa para pessoa.

Nem todos os casos adquirem o efeito “definitivo”, mas de forma geral há uma boa diminuição dos pelos tratados quando a indicação do procedimento é bem feita. E muitas vezes são necessárias sessões extras – em intervalos de oito a 12 meses – para manter o resultado.

A dor relacionada ao tratamento depende de paciente para paciente, e da região que está sendo tratada. A região da virilha e áreas com a pele mais escurecida são normalmente as mais sensíveis. A utilização de anestésicos locais e equipamentos que liberam jatos gelados junto com o laser tende a resolver a maior parte dos problemas. Além disso, o processo costuma ser rápido.

Para os homens, a técnica pode ser uma ótima solução para foliculite da barba – inflamação dos pelos devido à utilização da lâmina de barbear. Para evitar o visual “pele de bebê”, pode se optar por depilar apenas a área do pescoço e manter os pelos faciais. Não há contraindicação para a depilação a laser no sexo masculino.

4
5

A pele tratada pode ficar vermelha e sensível logo após a sessão. Para aliviar este sintoma, é importante utilizar apenas o que for recomendado pelo médico que está acompanhando o tratamento e ter paciência, que sua pele voltará ao normal. Evite exposição solar na primeira semana após o tratamento e use filtro solar. Em alguns casos, pode haver até a formação de crostinhas nas áreas atingidas pelo laser. É importante saber que os pelos não desaparecem logo que são tratados, ocorrendo a queda nos dias subsequentes à sessão de laser.

Para que não ocorram queimaduras, até mesmo com formação de bolhas, é importante que todo o procedimento seja feito por profissionais especializados e uso de técnica adequada ao tipo de pele do paciente.

Conheça melhor as tecnologias que dispomos para realizar essa técnica:

vectus_aser
Vectus é o melhor e mais revolucionário aparelho para depilação a laser do mundo.
Com tecnologia  desenvolvida nos laboratórios da universidade de HARVARD e aprovado pelo FDA – Food and Drug Administration – agência reguladora da saúde nos Estados Unidos, essa alta tecnologia de laser de diodo já faz parte dos serviços da Clínica Genese em Curitiba. O aparelho é também aprovado pela ANVISA no Brasil.
Sensação absoluta nos Estados Unidos e queridinho dos dermatologistas por lá, o aparelho Vectus tem um grande diferencial que está no exclusivo leitor de melanina, SKINTEL, o qual mede com precisão a pigmentação da pele e por isso consegue obter informações precisas sobre o tecido, tornando o procedimento muito mais seguro e eficaz. O SKINTEL faz a leitura da pele e transmite os parâmetros via bluethooh para o Vectus para que o profissional possa programar o tratamento com maior segurança.
O aparelho é indicado para todas as peles, clara, bronzeada e até pele negra – já que consegue diferenciar com exatidão cada pigmento e realizar a destruição seletiva do pelo. Um aparelho seguro que pudesse tratar todos os tipos de pele e com efeitos mais rápidos e mais duradouros.
Disponível na Clínica Genese a partir do dia 20/03
light_sheer

Sistema de epilação definitiva para qualquer tipo de pele

Tenha agora em suas mãos o laser mais seguro e eficaz na remoção definitiva de pêlos. Com LightSheer você vai ter toda segurança e qualidade necessária para um ótimo tratamento.
O Laser de Diodo LightSheer é um equipamento de última geração, projetado para remover os pêlos indesejados de forma rápida e confiável (com 400ms e 100J), tratando todos os fototipos (I a VI), inclusive em peles bronzeadas e negras, com mais eficiência e segurança do que os outros equipamentos da categoria.