Nutrologia

Nutrição Clínica baseia-se em atuar no tratamento de diversas doenças que acometem o ser humano e também, na prevenção de doenças através de uma alimentação saudável e de forma terapêutica no controle de doenças crônicas.

• Diabetes I e II.
  • Doenças Cardíacas.
  • Obesidade.
  • Hipertensão arterial.
  • Doenças Renais.
  • Hipercolesterolemia (Colesterol Elevado).
  • Hipertrigliceridemia (Triglicérides Elevado).

Nutrição Estética

É a valorização do corpo e da beleza através do cuidado nutricional focado na melhora de desordens estéticas, com uma alimentação adequada e uso de suplementação específica e individual. Exemplos de desordens estéticas que podem ser amenizadas com planos alimentares personalizados e suplementação de

Nutricosméticos:

• Envelhecimento da pele.
  • Acne.
  • Alopécia.
  • Celulite.
  • Flacidez.
  • Gordura localizada.
  • Cabelos e unhas.  Fotoproteção oral.
  • Pré e pós operatório de cirurgia plástica.

Nutrição Comportamental

Como abordagem científica e inovadora, acredita que o como se come – as crenças, pensamentos, sentimentos e comportamentos para com a comida – são tão ou mais importantes do que simplesmente o que se come. Para chegar ao estado de equilíbrio e consolidar um vínculo de amizade com a comida, várias técnicas ajudam. Um dos pilares da nutrição comportamental é o Comer Intuitivo. Essa abordagem prega um relacionamento saudável entre alimento, mente e corpo por meio da percepção dos sentimentos e técnicas de meditação.

Genética Preditiva

A análise do DNA como um procedimento simples para abordar a relação entre a alimentação e a genética, que possibilita a máxima personalização da sua alimentação para a garantia de saúde, bem estar e a perda de peso eficaz (Dieta do DNA). Pesquisa de mutações que identificam as predisposições genéticas individuais úteis para otimizar o treinamento, melhorar o desempenho e manter os resultados da atividade física.