Tratamento Facial

BIOESTIMULADORES

  • Sculptra: é composto de micropartículas de ácido poli-L-lático, que através de uma reação tipo corpo estranho a este ácido, ativa o sistema imunológico resultando na estimulação da produção de colágeno tipo I e III ao término de todo o processo.

A partir dos 30 anos de idade o organismo diminui a produção de colágeno, uma importante proteína responsável pela firmeza, elasticidade e sustentação da pele.

O Sculptra, como um bioestimulador tridimensional, recupera estas perdas, restaurando a firmeza e a sustentação da pele, melhorando o contorno facial, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez.

Pode ser aplicado além da face em outras regiões do corpo. Trabalhos mostram melhora na qualidade da pele em pacientes portadoras de celulite.

É um procedimento minimamente invasivo, realizado em consultório, praticamente indolor pois os pontos de aplicação são anestesiados. São indicadas três aplicações (conforme a idade) com intervalos superiores a 30 dias (45 a 60 dias).

Os resultados são graduais, aparecendo após a segunda sessão e permanecem por 25 meses. O paciente poderá fazer aplicações anuais para manutenção dos resultados.

É recomendada após o procedimento massagem manual nos primeiros dias nos locais aplicados, conforme orientação médica.

  • Ellansé: é também um produto injetável, pertencendo a nova geração de estimuladores de colágeno. Composto de carboximetilcelulose, sendo o componente de ação imediata, e de policaprolactona, que proporciona o efeito sustentado e duradouro.

A aplicação é realizada no plano subcutâneo e supraperiostal como o Sculptra, sendo os pontos anestesiados previamente.

O estímulo da neocolagênese com a produção de colágeno promove maior suporte estrutural e volumização da face, melhorando assim a elasticidade e sinais de envelhecimento cutâneo. Pode também ser aplicado em outras regiões do corpo.

A duração do resultado é controlada e ajustada por meio da família Ellansé (S, M, L e E) indo de 12 a 48 meses.